O Outubro Rosa foi criado para que mulheres, em geral, fiquem atentas ao câncer de mama. Mas você sabia que nossos pets também podem ter este problema?
O câncer de mama em fêmeas é algo relativamente comum, mas isso não é restrito a elas: os machos também podem desenvolver nódulos na região.
Como descobrir o câncer de mama em cães e gatosPara detectar o câncer de mama em nossos pets, basta fazer o toque de toda a cadeia mamária, buscando por formações que fogem do comum. Diferentemente do que muita gente pensa, grande parte dos nódulos de mama não são hormônio dependentes e, por isso, castrar ou não o animalzinho pode não influenciar no aparecimento da maioria desses cânceres.
Tratamento do câncer de mama em petsDa mesma forma que ocorre com humanos, quanto antes o tumor for descoberto, mais fácil e rápido será o tratamento. Em pets, o mais indicado é fazer a retirada cirúrgica total de toda a cadeia mamária, evitando assim que o problema volte a aparecer em outra “tetinha”.
Na maioria das vezes, diferentemente do que acontece com seres humanos, não é feito o tratamento com quimioterapia.
https://www.petlove.com.br/dicas/outubro-rosa-mantenha-seu-pet-longe-cancer-de-mama?gclid=EAIaIQobChMIu6rngJS15QIVRQiRCh2v_QuiEAAYASAAEgJ_M_D_BwE