Já pensou em eternizar seu animal de estimação e o amor que sente por ele em uma joia linda e única? Pois saiba que através da cremação pet é possível fabricar um diamante feito de cinzas para ter um pedacinho do seu companheiro sempre com você.
Por mais que seja doloroso aceitar, os bichinhos não são eternos, e a despedida nunca é fácil. Mas, hoje em dia, existe a possibilidade de recorrer a este tipo de serviço, e ele pode ajudar – e muito – a amenizar a dor e a saudade.
Como é a produção de diamante feito de cinzas?
As joias são confeccionadas após a cremação pet, a partir das cinzas dos animais. Outra possibilidade é realizar o processo em vida, usando o pelo.
Confira a seguir como isso é feito.
Primeira etapa: exame do material
As cinzas ou os pelos do bichinho são enviadas para uma empresa especializada e certificada.
Uma vez lá, primeiramente são analisados para identificar se contêm carbono suficiente para serem transformados em diamante – o carbono é o imprescindível para fazer a joia.
Segunda etapa: moagem planetária
Nesta etapa, as cinzas ou os pelos são colocados em um moinho com rotação de alta velocidade para virarem pó. Na sequência, um removedor de impurezas é aplicado para eliminar qualquer material indesejado.
Também são realizados tratamentos para que o carbono remanescente seja adequadamente preservado.
Terceira etapa: purificação com calor e gás
Aqui, as cinzas ou os pelos são aquecidos a temperaturas extremas para remover ainda mais as impurezas voláteis. Durante o processo, o oxigênio é retirado e um gás inerte, junto com um gás redutor protetor, é injetado para proteger o elemento da oxidação.
Quarta etapa: purificação do carbono com ácido
O material, que em breve se transformará efetivamente em um diamante memorial, é colocado em uma solução ácida, para aumentar ainda mais a pureza e assegurar a qualidade do carbono.
Quinta etapa: cristalização
O carbono é convertido em grafite, pressionado em uma forma cilíndrica, e colocado em uma célula de crescimento, dentro de uma máquina – o crescimento pode levar dias ou até meses.
Sexta etapa: polimento
O último estágio para formar a joia é o polimento. Nele, o estado bruto da peça é cuidadosamente lapidado para que ela ganhe brilho.
Diamante feito de cinzas tem certificado
Após todas essas etapas, o diamante feito de cinzas ou fica pronto. E é importante dizer que ele é verdadeiro, ou seja, tem as mesmas características químicas, físicas e ópticas dos diamantes naturais. Também vai acompanhado de um certificado que garante a sua autenticidade.
Ficou curioso para saber mais sobre as joias ou já quer encomendar a sua? Entre em contato conosco.